Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"O comércio é extremamente importante para o desenvolvimento de um país"

Demarte Pena

Apesar de ganhar a vida e prémios com as artes marciais mistas, Demarte Pena não descarta a possibilidade de regressar a Angola e criar o seu próprio negócio. Depois de África do Sul, onde reina na modalidade, 2018 é um ano de prémios no seu País natal.

Como é a experiência de ter recebido dois prémios em Angola pelos títulos que alcançou no EFC África?
É uma honra finalmente ser reconhecido como alguém que faz a diferença no desporto angolano e continuarei a ser exemplo para todos os angolanos. Continuarei a trabalhar de forma a mostrar que com o trabalho tudo é possível.

Receber prémios na sua terra natal tem um sabor diferente?
Sim, com certeza. É sempre muito saboroso ter o reconhecimento na terra natal. Receber o calor do próprio povo sabe melhor do que qualquer outro prémio recebido a nível internacional.

Estes prémios chegaram no momento certo ou tardaram?
Os prémios chegam na hora certa, em função do nosso desempenho no trabalho. Gostaria de ter recebido antes e foi isso que, de certa forma, me motivou: continuar a trabalhar arduamente para receber o reconhecimento de todos os angolanos, é este o reconhecimento que sempre desejei. (...)


(Leia a entrevista integral na edição 486 do Expansão, de sexta-feira 17 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)