Director Carlos Rosado de Carvalho

BNA leva a leilão 30 milhões USD, o primeiro em dólares desde o início da nova política cambial

BNA leva a leilão 30 milhões USD, o primeiro em dólares desde o início da nova política cambial

No leilão de divisas n.º38, foi apurada a taxa de câmbio média ponderada de 276,6 Kz, uma apreciação do dólar face ao Kwanza na ordem dos 1,4%.

O Banco Nacional de Angola (BNA) colocou, esta semana, 30 milhões USD no leilão de divisas aos bancos comerciais, para cobertura de operações gerais, tratando- se do primeiro leilão onde foi comercializada moeda norte-americana, desde o início da política cambial operada em Janeiro.

De acordo com um comunicado do banco central, o leilão de 29 de Agosto exclui adiantamentos a favor de "tradings", "offshores" e sociedades unipessoais.

O Banco de Comércio e Indústria (BCI) foi o campeão das divisas semanais, uma vez que ficou com 22,5% do valor, 6,8 milhões USD. Já o Banco Económico ficou no segundo lugar, recebendo 21,6% do total, 6,5 milhões USD. O pódio fica completo com o Banco BIC, que recebeu 6,2 milhões USD, ou seja, 20,7% dos 30 milhões que foram a leilão.


(Leia o artigo integral na edição 488 do Expansão, de sexta-feira 31 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i