Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Quase metade dos 11.000 quilómetros de estradas do País requer requalificação

Admite ministro da Construção e Obras Públicas

Cerca de 5.000 quilómetros necessitam de intervenção "tapa-buracos", enquanto 360 Km têm que sofrer uma "intervenção profunda", admite o ministro. Empresários querem melhores e mais estradas.

Metade dos 11 mil quilómetros de estradas do País carecem de requalificação, admitiu esta semana o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, adiantando que, destes, 360 Km requerem uma intervenção profunda.

O governante falava no fim da reunião do Conselho de Governação Local, que decorreu esta semana na província do Huambo, revelou ainda que 5.000 quilómetros carecem de intervenção de "tapa-buracos".

Segundo Manuel Tavares, o Executivo está em "condições de atacar as estradas que se encontram em péssimas condições" depois de terem sido identificados estes 5.360 quilómetros a necessitar de intervenção. O ministro acrescentou que a reabilitação destas vias deverá arrancar no final deste ano. "Vamos assistir todo este processo com a implementação do Plano de Salvação de Estradas", garantiu, sem adiantar quanto custará ao erário público uma intervenção desta nomeada. (...)


(Leia o artigo integral na edição 488 do Expansão, de sexta-feira 31 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)