Director Carlos Rosado de Carvalho

Ser líder: um desafio permanente

Ser líder: um desafio permanente

O mundo em que vivemos com os desafios que nos são exigidos e a permanente necessidade de resultados impacta naquilo que é SER líder!

Exige-se que todos os líderes tomem as melhores decisões para as suas organizações. Que cumpram objectivos e estejam motivados, que motivem as suas pessoas. Que sejam os melhores nas suas áreas de actuação. Exige-se, compromete-se, volta-se a exigir e este é um ciclo muitas vezes infindável. E ouve-se o líder? E até onde vai a liberdade e autonomia do líder aquando da tomada de decisão? Até onde pode o líder tomar de facto decisões estratégicas e relevantes? Como vai o líder concretizar os objectivos (quando definidos) de forma adequada e eficiente?

O maior desafio de um líder é apresentar os melhores resultados, o maior desafio do líder é motivar as suas pessoas, o maior desafio do líder é manter-se motivado. Não um desafio mas três, todos eles cruciais para o sucesso da organização.

Da mesma forma, que se exige ao líder resultados e motivação é necessário não esquecer de responder: Quem motiva o líder? O que motiva o líder? (...)


(Leia o artigo integral na edição 488 do Expansão, de sexta-feira 31 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i