Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Um empresário nomeado governador provincial da Huíla

Luís Nunes entre os seis governadores nomeados

Conflito de interesses à vista. Presidente da República exonera Tyipinge e no seu lugar nomeia um dos maiores empresários da região centro e sul.

O empresário Luís da Fonseca Nunes, membro do Bureau Político do MPLA e do Conselho da República, foi nomeado governador provincial da Huíla, num despacho presidencial que dá conta da exoneração de Marcelino Tyipinge.

O novo governador da Huíla, que substitui Marcelino Tyipunge, é um conhecido empresário que detém "participações em 12 empresas dos sectores da agro-industria, da madeira, construção e engenharia civil", segundo noticia da Angop.

Luís da Fonseca Nunes, que detém acções na OMATAPALO, uma das maiores empresas de construção civil na região centro e sul do país, onde é igualmente o seu Presidente do Conselho de Administração, é citado como tendo uma fortuna estimada em mais de mil milhões USD. (...)


(Leia o artigo integral na edição 490 do Expansão, de sexta-feira 14 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)