Director Carlos Rosado de Carvalho

Degradação da EN 100 provoca redução de turistas na província

Degradação da EN 100 provoca redução de turistas na província

Para além da degradação da estrada, que provocou uma redução de 7 mil visitantes, os preços praticados não atraem os turistas.

A degradação da Estrada Nacional 100, no troço que liga as províncias do Cuanza Sul e Benguela, provocou uma redução de 7 mil visitantes, no primeiro semestre deste ano em relação ao período anterior, na província de Benguela.

De acordo com o presidente da Associação local dos Hoteleiros, Resorts e Similares, Jorge Gabriel, o estado degradante da estrada nacional N.º 100, sobretudo no troço que liga as províncias do Cuanza Sul e Benguela, é uma autêntica "dor de cabeça" e prejudica os operadores turísticos ao longo desta via internacional, que liga o País à Namíbia.

O responsável realçou que a província conta, nesta altura, com mais de seis mil camas disponíveis em hotéis, guest houses, pensões, aparthotéis e apartamentos particulares, muitas das quais estão desocupadas. (...)


(Leia o artigo integral na edição 490 do Expansão, de sexta-feira 14 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i