Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Degradação da EN 100 provoca redução de turistas na província

Benguela

Para além da degradação da estrada, que provocou uma redução de 7 mil visitantes, os preços praticados não atraem os turistas.

A degradação da Estrada Nacional 100, no troço que liga as províncias do Cuanza Sul e Benguela, provocou uma redução de 7 mil visitantes, no primeiro semestre deste ano em relação ao período anterior, na província de Benguela.

De acordo com o presidente da Associação local dos Hoteleiros, Resorts e Similares, Jorge Gabriel, o estado degradante da estrada nacional N.º 100, sobretudo no troço que liga as províncias do Cuanza Sul e Benguela, é uma autêntica "dor de cabeça" e prejudica os operadores turísticos ao longo desta via internacional, que liga o País à Namíbia.

O responsável realçou que a província conta, nesta altura, com mais de seis mil camas disponíveis em hotéis, guest houses, pensões, aparthotéis e apartamentos particulares, muitas das quais estão desocupadas. (...)


(Leia o artigo integral na edição 490 do Expansão, de sexta-feira 14 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)