Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Standard Bank, Sol e BPC encaixaram um terço das divisas

Mercado cambial

A taxa de câmbio de referência apurada no segundo leilão da semana foi de 289,511 Kz por USD. Bancos ficaram com 110 milhões USD.

O banco central realizou esta semana duas sessões de leilões de venda de divisas aos bancos comerciais, colocando no mercado 110 milhões USD para cobertura de operações de natureza privada, bem como operações comerciais ainda em posse dos bancos referentes ao período de 2015 a 2017 (atrasados cambiais) que se encontram em conformidade com a regulamentação cambial, mas que por algum motivo não tenham sido pagos ao exterior.

Contas feitas pelo Expansão, o Standard Bank Angola (SBA) foi o campeão das divisas dos dois últimos leilões, tendo recebido um total de 13,8 milhões USD. Na segunda posição ficou o Banco Sol, que encaixou 12,2 milhões, ao passo que o BPC fechou o pódio com 10,4 milhões USD. Do total de 110 milhões USD colocados no mercado esta semana, os três bancos ficaram com 36,4 milhões USD, equivalente a 33,1%. (...)


(Leia o artigo integral na edição 491 do Expansão, de sexta-feira 21 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)