Director Carlos Rosado de Carvalho

Fim da instabilidade económica depende do fim da crise moral

Fim da instabilidade económica depende do fim da crise moral

Uma das principais causas da crise económica em Angola, aliada à necessidade de infraestruturas básicas e sanitárias, ensino médio obrigatório para todos, assistência médica e medicamentosa, sobretudo para quem aufere o salário mínimo de 16.503,30 Kz, ou é indigente, é a crise moral.

A moral é o conjunto de regras de convivência social, apreendidas através da cultura, da educação, da tradição e do quotidiano, que visam orientar o comportamento humano. Em resumo, a moral tem a sua origem etimológica na palavra "morales", que, em latim, significa algo que tem relação com os bons costumes, regulando o modo de agir das pessoas de acordo com os mesmos.

A instabilidade económica pode gerar crises políticas desnecessárias, se não forem determinadas, atempadamente, as causas da mesma e encontradas soluções de curto médio e longo prazo para a ultrapassar. (...)


(Leia o artigo integral na edição 491 do Expansão, de sexta-feira 21 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i