Director Carlos Rosado de Carvalho

Banco de Desenvolvimento Africano vai financiar sector privado nacional com mais 200 milhões USD

Banco de Desenvolvimento Africano vai financiar sector privado nacional com mais 200 milhões USD
Foto: César Magalhães

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) já recebeu de 325 milhões USD, enquanto o BAI vai receber 100 milhões USD e os restantes 100 milhões USD serão para o agro-negócio em Cabinda.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar até final do ano mais 200 milhões ao sector privado nacional, com destaque para iniciativas agrícolas, energia eléctrica e indústria transformadora.

A informação foi avançada pelo representante residente do BAD em Angola, Joseph Martial Ribeiro, à margem do encontro que marcou o roadshow sobre o Fórum de Investimento Africano, que se realiza em Novembro próximo, na África do Sul.

Joseph Martial Ribeiro, explicou, no entanto, que o BAD já disponibilizou uma linha de crédito de 325 milhões USD para o Banco de Poupança e Crédito (BPC) com o objectivo de financiar projectos ligados às micro, pequenas e médias empresas angolanas. (...)



(Leia o artigo integral na edição 492 do Expansão, de sexta-feira 28 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i