Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Banco de Desenvolvimento Africano vai financiar sector privado nacional com mais 200 milhões USD

Financiamento à iniciativa privada

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) já recebeu de 325 milhões USD, enquanto o BAI vai receber 100 milhões USD e os restantes 100 milhões USD serão para o agro-negócio em Cabinda.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar até final do ano mais 200 milhões ao sector privado nacional, com destaque para iniciativas agrícolas, energia eléctrica e indústria transformadora.

A informação foi avançada pelo representante residente do BAD em Angola, Joseph Martial Ribeiro, à margem do encontro que marcou o roadshow sobre o Fórum de Investimento Africano, que se realiza em Novembro próximo, na África do Sul.

Joseph Martial Ribeiro, explicou, no entanto, que o BAD já disponibilizou uma linha de crédito de 325 milhões USD para o Banco de Poupança e Crédito (BPC) com o objectivo de financiar projectos ligados às micro, pequenas e médias empresas angolanas. (...)



(Leia o artigo integral na edição 492 do Expansão, de sexta-feira 28 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)