Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Banco central vendeu 170 milhões de euros em três leilões de divisas

Mercado cambial

O BFA foi o campeão das divisas da semana passada, sendo que, no conjunto dos três leilões realizados, ficou com 38,6 milhões de euros, correspondentes a 22,7% do total.

O Banco Nacional de Angola (BNA) realizou na semana passada três leilões de venda de divisas à qual concorreram 25 bancos comerciais que operam no País, disponibilizando ao mercado, no conjunto, um total de 170 milhões de euros, tendo a taxa de câmbio média ponderada sido de 347,431 Kz por euro.

O banco central comunica que, no mês de Outubro, será vendida moeda estrangeira no valor equivalente a 650 milhões USD, por via de leilões de venda de divisas. Sendo que, desde 1 de Outubro de 2018, o BNA passou a anunciar no último dia útil de cada semana o resultado semanal das vendas em leilão por banco comercial e o montante de moeda estrangeira que será vendido nos leilões da semana seguinte, do mês me curso.

O Banco de Fomento Angola (BFA) foi o campeão das divisas da semana passada, sendo que no conjunto dos três leilões recebeu 38,6 milhões de euros, correspondente a 22,7% dos 170 milhões de euros. (...)


(Leia o artigo integral na edição 494 do Expansão, de sexta-feira, dia 12 de Outubro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)