Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Moçambique na rota dos planos de expansão da cadeia Marriott em África até 2023

Investimentos de várias cadeias ultrapassam os mil milhões USD

Além do Marriott, o Accord e o Hilton são cadeias internacionais com planos de expansão para África. A Accord projecta investir mil milhões USD na região de África Subsaariana, e o Hilton aposta no segmento de luxo.

A cadeia norte-americana Marriott, dona do Ritz-Carlton e do Sheraton, anunciou planos para duplicar até 2023, a sua oferta de quartos em África, num plano de expansão que prevê a criação de 100 novos hotéis e 20.000 quartos em seis países, entre os quais Moçambique.

O Marriott, que opera em 122 países com 30 marcas, é uma das cadeias internacionais que estão a apostar em África, onde está presente em 21 países. A cadeia projecta abrir novas unidades no Benin, Botswana, Costa do Marfim, Mauritânia, Moçambique e Senegal, elevando a sua oferta para 200 hotéis e 38.000 quartos.

Para além disso, pretende reforçar a sua presença no Gana, Quénia, Marrocos e África do Sul, com a construção de cinco novos projectos que impulsionarão investimentos superiores a 250 milhões USD, anunciou Alex Kyriakidis, presidente executivo da cadeia na região de África e Médio Oriente.

A AccorHotels, maior operador no sector da hoteleira em África, também projecta incrementar a presença no continente, bem como o Hilton, o Hyatt e a Radission, impulsionados pela procura por marcas de referência global e por oportunidades de reconversão, refere a Reuters. (...)


(Leia o artigo integral na edição 495 do Expansão, de sexta-feira 19 de Outubro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)