Director Carlos Rosado de Carvalho

China/EUA asseguram melhor MBA do mundo para executivos

China/EUA asseguram melhor MBA do mundo para executivos

Universidades da China e dos EUA lideram o ranking dos melhores MBAs para executivos de 2018 do jornal económico Financial Times, com o programa Kellogg/HKUST Business School. África só tem uma escola na lista, o Gordon Institute of Business de Pretória, de África do Sul, em 67.º lugar.

O MBA Kellogg/HKUST Business School é a melhor pós-graduação para executivos, pelo terceiro ano consecutivo, num ranking elaborado pelo jornal económico Financial Times há 18 anos. Para além de os seus alunos conseguirem o salário médio mais alto, 505 mil USD, 140 mil USD a mais do que o segundo classificado (322 mil USD), mais de metade dos seus ex-alunos são líderes da empresa três anos após concluírem a formação.

Estes indicadores atestam o valor deste programa de MBA para executivos (EMBA), resultado de uma parceria entre a Kellogg School of Management at Northwestern University, EUA, e a Escola de Negócios e Administração da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, sendo ministrado na China, com muita interacção com profissionais em todo o mundo.

Este é um dos cinco programas conjuntos da Kellogg, que a oferece boas oportunidades de networking, refere o Financial Times, que destaca também o seu corpo docente. O programa Kellogg/HKUST Business School lidera a lista do Financial Times pela nona vez em 12 anos.

Das quatro vezes que não assegurou o 1.º lugar ficou na 2.ª posição, lugar que no ranking de 2018 é ocupado pelo MBA Trium Global EMBA, programa conjunto da francesa HEC de Paris, da London School of Economics e da Universidade de Nova Iorque, que regressa ao pódio depois de ter estado na 5.ª posição em 2017. (...)


(Leia o artigo integral na edição 495 do Expansão, de sexta-feira, dia 19 de Outubro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i