Director Carlos Rosado de Carvalho

Kwanza volta a apreciar face ao euro mas a moeda europeia não baixa barreira dos 350 Kz

Kwanza volta a apreciar face ao euro mas a moeda europeia não baixa barreira dos 350 Kz
Foto: Lídia Onde

Frente à moeda estrangeira de referência estabelecida no inicio do ano, quando entrou em vigor a nova política cambial, o Kwanza já depreciou 47,1%.

O Kwanza voltou a apreciar face ao euro esta terça-feira, situando- se em 350,369 kz/EUR, depois de na segunda-feira ter depreciado, numa semana em que foram ao leilão de divisas do Banco Nacional de Angola (BNA) 80 milhões de euros, adquiridos na totalidade pelos bancos comerciais.

A taxa de câmbio média foi definida com o 62.º leilão de divisas, realizada no dia 30, no qual 15 bancos comerciais ficaram com 40 milhões EUR.

Na segunda-feira, o BNA levou à 61.ª sessão igualmente 40 milhões EUR, adquiridos na totalidade por 12 instituições bancárias. Até ao fecho de edição não foram conhecidos os resultados do leilão de quarta-feira.

Frente à moeda estrangeira de referência estabelecida no início do ano quando entrou em vigor a nova política cambial, o Kz já depreciou 47,1% desde Janeiro deste ano, quando se transaccionava a 185,4 Kz/EUR.

Em relação à moeda norte- -americana, a depreciação desde Janeiro, quando se trocava 165,92 Kz/USD, já atingiu 46,1%, depois de, na terça-feira, estar ter fixada nos 307,9 Kz/USD. (...)


(Leia o artigo integral na edição 497 do Expansão, de quinta-feira, dia 1 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i