Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Universidade Mandume ya Ndemufayo parceira do PNUD

ACORDO VISA PROMOVER OS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apoia projectos de investigação em questões relevantes para o desenvolvimento económico, social e humano de Angola, no âmbito da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

A Universidade Mandume ya Ndemufayo (UMN), da Huíla, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assinaram esta semana um acordo, de cooperação nos domínios académico, de investigação científica e de extensão universitária para a comunidade local.

Em entrevista ao Expansão, o reitor da instituição, Orlando Fernandes da Mata, explicou que a implementação do acordo será feita em parceria com as unidades orgânicas da UMN mediante projectos concretos. As primeiras áreas abrangidas incluem o empreendedorismo e a análise da procura e da oferta da mão-de-obra local.

O reitor avançou também que fazem parte deste acordo projectos ligados à governação e democracia participativa, processos de descentralização, desconcentração, autarquias, reforma da justiça e direitos humanos, e acesso ao direito e à justiça, "levando aos diferentes actores que desencadeiam estes processos os conhecimentos da academia para contribuir para a efectividade destes pressupostos", salientou. (...)

(Leia o artigo integral na edição 500 do Expansão, de sexta-feira, dia 23 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)