Director Carlos Rosado de Carvalho

Indústria de peças e equipamentos para sector dos transportes é oportunidade de negócio em Angola

Indústria de peças e equipamentos para sector dos transportes é oportunidade de negócio em Angola
Foto: D.R.

As empresas do sector enfrentam "graves problemas" na manutenção de qualquer tipo de equipamento, devido à "inexistência" de indústrias de peças e à dependência das importações.

As dificuldades das empresas do sector dos transportes na manutenção dos seus equipamentos constitui uma oportunidade para investidores instalarem unidades de produção em Angola, já que esta área de negócios depende quase em exclusivo das importações de peças, revelou esta semana o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d"Abreu.

Na base deste repto lançado por Ricardo Viegas de Abreu durante uma conferência onde foi apresentado o relatório "Impacto Económico e Social" da Angola Capital Partners (ACP), estão os graves problemas que enfrentam as empresas de transporte em conseguir obter no País vários equipamentos e peças importadas, como "parafusos, anilhas e porcas", entre outros.

"Nós temos graves problemas na manutenção de qualquer equipamento de que possamos falar, porque não temos aqui nem as indústrias de suporte, nem os especialistas. O tempo de vida útil dos nossos equipamentos é muito mais reduzido do que em qualquer outro país", garantiu o governante. (...)

(Leia o artigo integral na edição 500 do Expansão, de sexta-feira, dia 23 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i