Director Carlos Rosado de Carvalho

A saúde de Angola na Web Summit

A saúde de Angola na Web Summit
Foto: D.R.

É importante que seja possível mostrar o interesse do Estado na divulgação das suas startups e do seu ecossistema de inovação e negócio. Numa conferência em que se nota que existe um crescente interesse em África e aonde existem ainda poucas startups africanas, a presença de Angola em peso seria uma demonstração de liderança africana e de comprometimento com a inovação.

A Appy Saúde é uma startup angolana, proprietária de uma plataforma de saúde que possibilita a todos os cidadãos com um smartphone ou internet, encontrar informação de mais de 2000 estabelecimentos de saúde a nível nacional, assim como encontrar e reservar medicamentos online, pela plataforma. Pelo segundo ano consecutivo, a Appy Saúde foi uma das poucas startups africanas seleccionadas para participar na Web Summit - Este ano foram apenas 25 Startups Africanas.

A Web Summit, maior conferência de tecnologia do Planeta, decorre anualmente em Lisboa e junta entidades de todas as indústrias: tech, saúde, automóvel, energia, entre outras. Mais de 70.000 pessoas estiveram presentes na edição de 2018.

A organização do evento disponibiliza uma aplicação móvel, que permite que todos os participantes da conferência possam entrar em contacto entre eles, incluindo os palestrantes. Todos os participantes estão na mesma plataforma: desde o ex- -primeiro ministro britânico, Tony Blair, ao simples partipante que vai apenas visitar a conferência. Esta "democratização" e acesso a todos os participantes é um dos principais motivos do sucesso desta conferência, pois possibilita contactos que, em circunstâncias normais, seriam difíceis e burocráticos. É o grande "ingrediente secreto". (...)

*CEO Appy Saúde

(Leia o artigo integral na edição 500 do Expansão, de sexta-feira, dia 23 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i