Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Portal de Divulgação lançado pelo Governo em estado inacabado

"FEITO EM ANGOLA" EM CAUSA

A informação constante no aplicativo "Feito em Angola" estava incorrecta e foi, entretanto, retirada. O portal está agora em branco.

O Governo lançou esta semana o "Portal de Divulgação da Produção Nacional", mas o aplicativo móvel "Feito em Angola", que disponibiliza a informação registada no portal, está em branco depois de terem sido inseridos dados incorrectos, entretanto retirados.

Os poucos produtores locais inscritos nestas plataformas digitais, contactados pelo Expansão, revelaram desconhecer a iniciativa e manifestaram surpresa pelas "informações enganosas" que tinham sido inseridas, sem o seu conhecimento.

Alberto Kunjunca, produtor do Bié, esclarece que as informações que constavam na plataforma de que produz "amendoim, argamassas, carne de porco, feijão, soja e varão de aço de construção estão totalmente erradas". O mesmo se aplica ao responsável pela Fazenda Isalinda. "Muitos dos produtos que aí aparecem, nós não produzimos", garante Vitorino Lumate.

O portal e a plataforma foram desenvolvidos pela empresa angolana Inokri, que também concebeu a aplicação "Qualificar", lançada em Agosto, pelo Presidente da República. (...)

(Leia o artigo integral na edição 501 do Expansão, de sexta-feira, dia 30 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)