Director João Armando

Acesso ao ensino superior agora só com nota mínima de 10 valores

Acesso ao ensino superior agora só com nota mínima de 10 valores
Foto: César Magalhães

Para os cursos cujas vagas não forem preenchidas, os candidatos têm uma segunda oportunidade de fazer exames de acesso e subir a avaliação, de modo a satisfazer a exigência de 10 como nota mínima. As novas regras de acesso ao ensino superior entram em vigor, no próximo ano lectivo.

O acesso ao ensino superior passa, a partir do próximo ano lectivo, a estar condicionado à obtenção de uma nota mínima de 10 valores nos exames de aptidão realizados nas instituições públicas e privadas, segundo o projecto de Decreto Presidencial que aprova o Regulamento Geral de Acesso ao Ensino Superior, que foi apreciado esta quarta-feira, em Conselho de Ministros.

Segundo a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, a medida entra em vigor no próximo ano lectivo, que começa no dia 2 de Janeiro, com o início das candidaturas, de acordo com o calendário académico proposto.

Apesar de reconhecer a possibilidade de haver cursos em que o número de admitidos não seja suficiente para preencher as vagas, Maria do Rosário Sambo esclareceu que, nesses casos, haverá uma segunda chamada para a realização de exames, dando a possibilidade aos estudantes de melhorarem a nota. (...)

(Leia o artigo integral na edição 502 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i