Director Carlos Rosado de Carvalho

Falta de verbas "apaga" iluminação de Natal nas artérias de Luanda

Falta de verbas "apaga" iluminação de Natal nas artérias de Luanda
Foto: César Magalhães

Na capital do País, são poucas as zonas onde se encontra a tradicional iluminação desta época, sendo que apenas os privados têm investido nesta área.

A poucos dias do Natal, várias ruas e largos da província de Luanda continuam sem as habituais iluminações públicas alusivas à época, constatou o Expansão numa ronda efectuada nos municípios do Cazenga, Kilamba Kiaxi e nos distritos do Rangel e Ingombota.

As principais ruas de Luanda e mesmo edifícios públicos mantém a tendência do ano passado e voltam a apresentar uma reduzida iluminação de Natal.

As típicas decorações da época estão condicionadas devido à conjuntura económica do País revelou o director do gabinete de comunicação institucional da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Francisco Alexandre.

"Nós estamos condicionados devido às condições financeiras que as instituições de Estado, de uma maneira geral, atravessam. Se há alguns anos a esta altura a cidade já apresentava àquele aspecto bonito, com luzes e com outros motivos que anunciam o Natal, este ano nós estamos com grandes dificuldades", adiantou. (...)

(Leia o artigo integral na edição 503 do Expansão, de sexta-feira, dia 14 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i