Mais de 90 mil habitações concluídas, equivalente a 45% da meta do Governo

Mais de 90 mil habitações concluídas, equivalente a 45% da meta do Governo
Foto: D.R.

Em 2015, o Governo anunciou a construção de 200 mil fogos habitacionais em todo o País. Luanda tem a maior oferta de habitação com mais de 47 mil casas. A Kora Angola, com presença imobiliária em seis províncias, tem sob sua gestão 15 projectos habitacionais financiados, na sua totalidade, pelos fundos públicos.

O País conta com cerca de 90.652 habitações concluídas, o equivalente a 45,2% do total previsto pelo Governo, até final do ano passado, no âmbito do Programa Nacional do Urbanismo e Habitação.

Em 2015, no fórum sobre o mercado imobiliário angolano, organizado pela Imogestin, no seu 17.º aniversário, o Governo definiu como meta a construção de 200 mil fogos habitacionais e 14 centralidades, até finais de 2017.

Embora não se conheça o valor global do investimento público no imobiliário, contas feitas pelo Expansão indicam que o grau de execução está longe dos objectivos traçados. Estão em construção, em todo o País, 33 projectos habitacionais desde o início do programa de fomento à habitação em 2008 e apenas 12, entre centralidades e urbanizações, estão concluídos. (...)

(Leia o artigo integral na edição 504 do Expansão, de sexta-feira, dia 21 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i