Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Licença para quarta operadora concluída no 1.º trimestre de 2019

TELECOMUNICAÇÕES

O concurso de atribuição da licença para a quarta operadora de telecomunicações só deverá ser concluído no 1.º trimestre de 2019.

A licença que habilitará a quarta empresa de telefonia móvel a operar no mercado nacional deverá ser atribuída apenas no decorrer do 1.º trimestre de 2019. A informação foi avançada pelo secretário de Estado para as Tecnologias da Informação, Manuel Homem, durante o lançamento do Fórum AngoTic 2019.

Questionado sobre os constrangimentos que causam o constante adiamento da atribuição da referida licença, este responsável disse que "nunca houve quaisquer constrangimentos e que não há atrasos no processo", sendo que este decorre dentro dos prazos estabelecidos.

"Estamos a concluir esse processo e acreditamos que não iremos ultrapassar o 1.º trimestre de 2019 para anunciar os resultados desse concurso", acrescentou.

Em Novembro, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, em declarações aos jornalistas, sublinhou que se trata de um processo moroso, face ao número de empresas que se candidataram, num concurso limitado por prévia qualificação. (...)


(Leia o artigo integral na edição 504 do Expansão, de sexta-feira, dia 21 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)