Director Carlos Rosado de Carvalho

NADA ACONTECE...

NADA ACONTECE...
Foto: D.R.

Numa empresa, nada acontece até que se faça uma venda, ou produza um serviço, pois é, nesse mesmo momento, que toda a cadeia de valor entra em funcionamento, onde tudo passa a ser feito por todos.

A maioria das deficiências nas empresas ocorre porque existe falta de atitude de venda a todos os níveis, esquecendo a lógica do equilíbrio das relações, valorizando o cliente interno, como forma de garantir a qualidade do serviço ao cliente externo, aquele que naturalmente justifica a existência do negócio. Estudos de clima nas organizações revelam que 60% da inoperacionalidade encontrada, reside na falta de interacção, trabalho de equipa e sintonia de cada área funcional.

Seja numa empresa que produz e vende, seja numa empresa fornecedora de serviços, todo o processo converge na venda, o resultado do esforço de toda a cadeia de valor.

Nesta medida, nada acontece até que se faça uma venda, sabendo que esta venda é completada por todos, fazendo tudo para a sua concretização com sucesso, incluindo a sua boa cobrança. (...)


(Leia o artigo integral na edição 509 do Expansão, de sexta-feira, dia 1 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i