Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Bancos franceses "têm" 1,5 mil milhões USD para financiar projectos em Angola

FÓRUM EMPRESARIAL FRANÇA-ANGOLA

Diplomatas reveram que vários empresários franceses estão à procura de parceiros nacionais para projectos concretos de investimento em áreas como a agricultura ou a agro-indústria.

Os bancos franceses National de Paris (BNP), Crédit Agricole e o Banco Société Général colocaram à disposição de Angola uma linha de crédito no valor de 1,5 mil milhões USD para financiar vários projectos de diferentes sectores.

O embaixador da França em Angola, Sylvain etté, que falava no âmbito do Fórum Empresarial França-Angola, que decorreu esta semana, explicou que as linhas de crédito estão disponíveis para investidores franceses e angolanos, o que permitirá a realização de vários projectos privados em várias áreas.

"Há três bancos franceses que informaram que estão disponíveis para apoiar projectos de investimentos privados em Angola avaliados em 1 500 milhões USD. São financiamentos próprios para serem utilizados em projectos concretos para empresas francesas e angolanas".

Perante homens de negócio angolanos, o diplomata disse que os empresários franceses estão à procura de parceiros nacionais para projectos concretos de investimento em áreas como a agricultura ou a agro-indústria. (...)

(Leia o artigo integral na edição 510 do Expansão, de sexta-feira, dia 8 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)