Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

AIPEX aprova 77 projectos de investimento privados no valor de 502 milhões USD

UMA PARTE VEM DO ESTRANGEIRO

Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações prevê a criação de 100 postos de trabalhos quando os projectos entrarem em funcionamento. Luanda, Huíla e Benguela dominam investimentos.

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) criada em 2018 aprovou até ao momento 77 projectos de investimento privados, com o valor a rondar os 502 milhões USD, revelou o presidente do conselho de administração deste organismo, Licínio Vaz Contreiras, esta semana.

O responsável, que moderou o workshop sobre Investimento privado e o regime de facilitação e isenção de vistos em Angola, realizado esta semana em Luanda, explicou que a maior parte destes projectos têm origem em empresários angolanos, mas também vêm do estrangeiro, de vários países como China, Brasil e Portugal.

"A 31 de Dezembro de 2018, nós registamos cerca de 77 projectos de investimentos privados que representam um valor de cerca de 502 milhões USD, criando cerca de 100 postos de emprego, entre nacionais e estrangeiros quando forem implementados", avança o PCA da AIPEX.

As províncias que vão receber a maior parte destes projectos são Luanda, Huíla e Benguela. No entanto, o responsável não precisou em que sectores vão incidir. (...)


(Leia o artigo integral na edição 511 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)