Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Privados investem em duas fábricas de lapidação de diamantes

EM LUANDA E LUNDA SUL

Presidente da Sodiam revela que será instalada este ano uma fábrica na Lunda Sul cujo valor de investimento deverá rondar os 10 milhões USD.

Angola passará a contar com duas fábricas de lapidação de diamantes a partir deste ano, uma das quais deverá ser instalada na Lunda Sul, num investimento na ordem dos 10 milhões USD, e a outra abriu esta semana em Talatona, Luanda.

O anúncio foi feito esta semana pelo presidente da Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam), Eugénio da Rocha, que espera empregar até 300 funcionários através da instalação da unidade fabril em Saurimo."Queremos ter na fábrica de Saurimo cerca de 200 trabalhadores e evoluir para mais de 300, acreditamos que o investimento andará à volta dos 10 milhões USD".

Em declarações aos jornalistas, no final da abertura de uma fábrica de lapidação de diamantes, a Stone Polished Diamond, Eugénio da Rocha revelou que o valor investido no empreendimento inaugurado, em Luanda, está avaliado em cinco milhões USD, sendo a Sodiam accionista com uma participação de 10%. (...)


(Leia o artigo integral na edição 511 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)