Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Angola vai licitar 55 blocos petrolíferos até 2025

NOVA ESTRATÉGIA DE ATRIBUIÇÃO DE CONCESSÕES 2019-2025

A implementação do processo de adjudicação de concessões neste período será feita mediante a adopção de três modalidades: concurso público, concurso público limitado e negociação directa. De norte a sul do País, offshore e terrestre, são vários os blocos em cima da mesa para aumentar a produção.

A nova Estratégia Geral de Atribuição de Concessões Petrolíferas para o período 2019-2025 prevê a licitação de 55 blocos petrolíferos nos próximos sete anos, entre concursos públicos, concursos públicos limitados e negociações directas, num processo que especialistas do sector admitem que traz maior transparência e facilita as estratégias das petrolíferas internacionais.

De acordo com o despacho presidencial n.º52/19, de 18 de Fevereiro, a aprovação da nova estratégia para o sector tem como objectivo aumentar a produção de petróleo e gás no País e assegurar a "substituição de reservas para colmatar o evidente declínio da produção registado nos últimos anos".

A implementação do processo de adjudicação de concessões neste período será feita mediante a adopção de três modalidades: Concurso Público, Concurso Público Limitado e Negociação Directa. (...)


(Leia o artigo integral na edição 512 do Expansão, de sexta-feira, dia 22 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)