Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

FMI chega a 22 de Março para primeira avaliação a Angola

Programa de Financiamento Ampliado

A equipa do Fundo Monetário Internacional (FMI) que vai fazer a primeira avaliação ao cumprimento dos critérios de desempenho do Governo angolano no âmbito do Programa de Financiamento Ampliado chega ao País a 22 de Março, apurou o Expansão.

De acordo com o documento no qual está consagrado o acordo que garante o financiamento a Angola de 3,7 mil milhões USD, esta equipa vai avaliar a "observância do critério de desempenho de fim de Dezembro 2018".

Entre estes critérios de desempenho constam o aumento das Reservas Internacionais Líquidas, a redução do crédito do BNA ao Governo central, a não acumulação de atrasados de pagamentos de divida externa e o impedimento de contrair nova divida externa garantida por petróleo.

De acordo com o documento, a primeira avaliação servirá também para apurar "os riscos da revelação de potenciais garantias públicas não registadas". (...)


(Leia o artigo integral na edição 515 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)