Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Cuide-se!

Gestão

Tão importante como o que fazemos, é como parecemos, pois a nossa imagem pessoal é a porta de entrada e saída, que influencia todo o tipo de relacionamentos.

A nossa mente conduz-nos em todos os momento da vida e leva-nos de acordo com a influência que sofremos das situações quotidianas, deixando muitas vezes a desmotivação, provocada por aquilo que pensamos serem maus momentos, que nos levam ao desleixo e a uma imagem pessoal menos cuidada, diria mesmo, que andamos ao sabor da maré, esquecendo-nos de nós.

Não se trata apenas do semblante, ou do relacionamento directo, mas sim da imagem pessoal, da forma como nos cuidamos, vestimos, arrumamos o cabelo, damos um toque de perfume, limpamos os sapatos.

Pequenos pormenores são grandes detalhes!

Reparem, que estudos recentes revelam que quando alguém olha para nós começa por um cara a cara rápido, baixa aos sapatos, repara no relógio (muitas vezes na marca), cor do vestuário e respectivo contraste, fazendo uma primeira apreciação. Tudo isto em centésimos de segundo, num flash, que corresponde à primeira foto, à primeira impressão.

(Leia o artigo na integra na edição 528 do Expansão, de sexta-feira 14 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)