Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Fazenda Vissolela aposta na exportação do café da Quibala

CUANZA SUL

Na primeira fase, a fazenda prevê cultivar mil hectares, 200 dos quais até ao final do ano com uma previsão de colheita de cerca de quatro toneladas por hectare.

A fazenda agro-pecuária Vissolela, localizada no município da Quibala, província do Cuanza-Sul, quer transformar-se num grande exportador de café nacional para os mercados de África, Europa e Ásia.

A fazenda, que está a receber um investimento de cerca de 8 milhões USD há dois anos, prevê, na primeira fase, cultivar mil hectares, 200 dos quais até ao final do ano com uma previsão de colheita de cerca de quatro toneladas por hectare.

A Vissolela prevê ainda, no âmbito da aposta da exportação do café da Quibala para outros territórios, um investimento adicional de 4 milhões USD para a montagem de uma fábrica de descasque para produzir "café especial".

De acordo com Enio Miranda, gerente da fazenda Vissolela, que falava ao Jornal de Angola, há muita expectativa de que o projecto venha a tornar o município da Quibala numa referência nas exportações de café. (...)


(Leia o artigo integral na edição 529 do Expansão, de sexta-feira, dia 21 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)