Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Unidade de contratação pública do GPL entra em funções

Luanda

A UCP, que é composta por vários gabinetes, passa a centralizar a contração de empresas que prestam serviços ao Governo Provincial de Luanda, rentabilizando custos e tempo.

O governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, deu posse, esta semana, aos membros da Unidade de Contratação Pública (UCP), organismo que passa a centralizar as contratações de empresas que prestam serviço ao Governo Provincial.

Criada por despacho, publicado em Diário da República no 6 de Abril, a Unidade de Contratação Pública vai ser coordenada por Gizela da Câmara e Joy Alberto, pertencentes ao gabinete de estudos, planeamentos e estatística, Flávio Eugando, do gabinete provincial da inspecção, Patrick Lopes, gabinete de infra-estrutura e Lucas Londungue responsável do gabinete jurídico.

No acto de tomada de posse, o governador chamou a atenção para a observância do código de ética de contratação pública bem como o guia prático anticorrupção.

"Na fase actual e em resposta ao permanente apelo feito pelo Presidente da República, João Lourenço, em relação à postura dos agentes, no âmbito da gestão pública, destacamos a necessidade da observância do código de ética de contratação pública", frisou. (...)


(Leia o artigo integral na edição 529 do Expansão, de sexta-feira, dia 21 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)