Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Criado Grupo de Apoio aos Contabilistas para Implementação do IVA

PREPARAÇÃO PARA O IVA

O Grupo Técnico de Apoio a Implementação IVA é constituído por formadores dos seminários e cursos sobre o IVA.

A Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) criou esta semana um Grupo Técnico de Apoio aos Contabilistas para Implementação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em Angola, "um órgão técnico disponível 24 horas por dia para todos os contabilistas inscritos na OCPCA".

Segundo os promotores, o grupo é constituído por membros da OCPCA que têm contribuído para aumentar o conhecimento dos seus associados na qualidade de formadores dos seminários e cursos sobre o IVA.

O Grupo integra também especialistas com experiência na implementação do referido imposto noutros países. O grupo tem entre outros objectivos esclarecer dúvidas, emitir pareceres, e assegurar o processo de formação continua dos contabilistas e peritos contabilistas de modo a assegurar que as entidades empregadoras ou em que prestam serviço seus clientes tenham uma fase inicial de implementação do IVA relativamente pacífica. (...)


(Leia o artigo integral na edição 532 do Expansão, de sexta-feira, dia 12 de Julho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)