Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Sonangol anuncia venda de mais dois imóveis em Portugal

NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE PRIVATIZAÇÕES

Venda relacionada com programa de privatizações. Os activos são geridos pela Puaça, empresa não core da Sonangol a privatizar em 2020.

A Sonangol anunciou a venda de dois imóveis em Portugal, nomeadamente um edifício localizado em Lisboa, na Avenida da República, e o Convento de Brancanes, em Setúbal. Segundo um comunicado da empresa, o processo está a ser conduzido pela Puaça - Administração e Gestão, a sociedade portuguesa cuja totalidade do capital social é propriedade da Sonangol, e que é responsável pela gestão destes imóveis.

De acordo com o POPRIV, a Puaça é a entidade através da qual a maior empresa angolana controla as suas agências de viagens em Luanda, Lisboa e Paris.

Especialistas consultados pelo Expansão avançam que a venda destes imóveis enquadra-se no processo de preparação de alguns activos da Sonangol antes do início da venda, uma vez que o Executivo ainda não decidiu qual a percentagem ou quantidade dos activos a alienar, razão pela qual indicou no PROPRIV apenas o ano de início de privatização de cada empresa, a modalidade e o procedimento.

De acordo com o comunicado, a acção que culminou com a decisão de venda destes imóveis teve início há mais de um ano, estando enquadrada no processo de alienação dos activos não nucleares da empresa. (...)

(Leia o artigo integral na edição 539 do Expansão, de sexta-feira, dia 30 de Agosto de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)