Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Crise no sector da construção estimula produção em Angola

16º EDIÇÃO DA PROJEKTA

Menos expositores e menos empresas estrangeiras, mas maior destaque ao produtos feitos em Angola, marcaram a maior feira do sector.

A décima sexta edição da PROJEKTA reflecte o cenário de crise que o sector da construção atravessa nesta altura, menos 200 expositores que o ano passado, muito poucas participações internacionais, e muitas "queixas" por parte dos operadores. De positivo apenas o facto do "Feito em Angola" ter ganho maior dimensão, protagonismo este que pode ser rentabilizado em benefício da indústria nacional.

Entre as mais de 100 empresas que estão a participar na feira, a Fabrimental é um destes exemplos, produz varões de aço feitos com matérias-primas nacionais compostas por sucatas de viaturas que passam por vários processos de reciclagem.

A empresa já está no mercado há dez anos. "Estamos a produzir e a comercializar mensalmente entre 8 a 9 mil toneladas, pois não temos grandes stocks devido à procura", conta Fernando Diogo, coordenador da fábrica, acrescentado que 90% dos seus produtos são comercializados a empresas de construção civil nacionais. (...)


(Leia o artigo integral na edição 550 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Novembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)