Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Sul-africanos sondam investimentos em Menongue e no Cuchi

PRODUÇÃO AGRÍCOLA NO CUANDO CUBANGO

Associação Agrícola da África do Sul (Agricolafrica) tem como objectivo trazer para a região parceiros ligados ao sector agro-pecuário

Empresários sul-africanos do ramo da agricultura pretendem investir na província do Cuando Cubango nos municípios de Menongue e Cuchi, sendo que, esta semana, uma equipa integrada por responsáveis da secretaria para o sector produtivo da Presidência da República, assessores técnicos do Ministério da Agricultura e agricultores sul-africanos da Associação Agrícola da África do Sul (Agricolafrica) visitou as zonas de cultivo nesta região, referiu o gabinete de comunicação.

A comitiva empresarial sul-africana visitou o canal de irrigação do Missombo (Menongue), com cerca de 200 hectares de terras aráveis, bem como, o pólo agrícola do Vissati (Cuchi). Segundo o chefe da delegação da Agricolafrica, Dirck Hanekom, os fazendeiros sul-africanos pretendem produzir, em Angola, um vasto leque de produtos, como milho e hortícolas.

Para o responsável, esta visita serviu, numa primeira fase, de um trabalho de prospecção das áreas a serem exploradas, uma vez que a província do Cuando Cubango é rica em solos férteis, com bastante água e pluviosidade, propriamente no pólo-agrícola do Vissati (Cuchi). (...)



(Leia o artigo integral na edição 553 do Expansão, de sexta-feira, dia 6 de Dezembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)