Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Entidades angolanas e dos Estados Unidos mostram "caminho" para o comércio entre os dois países

Seminário de negócios decorre esta tarde

A Agência para Promoção de Investimentos e das Exportações de Angola (AIPEX) e a sua congênere dos EUA, a Select USA, assinam esta tarde, em Luanda, um memorando de entendimento, com o objectivo de promover as exportações e investimentos entre Angola e Estados Unidos da América, bem como no apoio prestado a investidores americanos que se desloquem a Angola e vice-versa.

Este acto insere-se no âmbito do Seminário de Negócios sobre o Tema: Desafios do Financiamento das Importações e Exportações dos EUA para Angola pelo Banco de Importação e Exportação dos Estados Unidos da América (EXIMBANC), que decorre numa unidade hoteleira da capital, organizado pela Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham-Angola), em parceria com a AIPEX, a Select USA, Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola e o Ministério da Indústria e Comércio de Angola.

Como orador estará o Director Regional para África do EXIMBANC dos EUA, Rick Angiuoni, e outros quadros seniores desta instituição financeira.

A Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham-Angola) é afiliada da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, fundada pelo Presidente William Taft em 1912. As AmChams estão presentes em mais de 118 países no Mundo e visam promover os laços Culturais, Académicos, Comerciais e Económicos entre os Estados Unidos e os seus parceiros no Mundo.