Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG e TAP reforçam ligações para repatriar cidadãos antes da suspensão dos voos dia 24

Mais voos para Portugal, Brasil e África do Sul

As transportadoras TAAG e TAP reforçaram os voos para dar início este sábado ao repatriamento dos cidadãos angolanos e residentes estrangeiros com visto de trabalho, que se encontram em Portugal, Brasil e África do Sul, operação que decorre até à meia noite do dia 24, data a partir da qual vão ser suspensos os voos entre estes países.

Segundo o calendário dos voos, divulgado pela ANGOP, na próxima terça-feira, 19, estão previstos dois voos para a África do Sul (Cidade do Cabo e Joanesburgo) e um para Lisboa (Portugal).

Na quarta-feira, 20, estão agendados voos para a cidade de São Paulo (Brasil) e um para Lisboa, e na quinta-feira, 21, ligações até Lisboa e Joanesburgo.

Para já, a TAP tem agendado um voo extra na quinta-feira, dia 21, ao passo que a TAAG prevê mais quatro ligações entre Luanda e Lisboa, bem como um reforço dos voos para a África do Sul e Brasil.

Na sexta-feira, 22, estão programadas mais duas ligações com Portugal e Joanesburgo, e no sábado, último dia da programação especial, a TAAG voa para Joanesburgo e Cidade do Cabo.

A suspensão das ligações aéreas entre Angola, Portugal, Brasil e África do Sul pretende evitar a entrada das novas estirpes de SARS Cov2, o vírus que provoca a Covid-19.

A partir de agora, para além do teste RT-PCR pré-embarque com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da viagem, os viajantes estão a ser submetidos ao teste rápido da Covid-19, realizado no aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda.

Os casos positivos ficarão em isolamento institucional. Todos os restantes terão que cumprir um período de quarentena domiciliar, que passou de sete para dez dias.