Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Universidade Metodista de Angola ganha prémio por excelência

15 DE ABRIL

No dia das comemorações dos 14 anos da Paz Nacional, a Association Other Ways Management Consulting premiou, pela primeira vez, uma universidade privada de Angola, em Berlim. Para a instituição, estabelecida em Luanda, o reconhecimento exige mais responsabilidade.

A Universidade Metodista de Angola foi premiada pela Association Other Ways Management Consulting, no passado dia 4 de Abril, em Berlim, Alemanha. Em entrevista ao Expansão, a reitora da universidade, Teresa Neto, disse que associação pesquisou o percurso da academia desde a sua existência.

"E percebeu que há qualidade e excelência e é nesta categoria que fomos premiados". De acordo com a responsável, a associação, com sede em França, tem como objectivo pesquisar, a nível mundial, quais são as instituições que tiveram em curto espaço de tempo qualidade e excelência.

Durante os nove anos de existência, a reitora realça que o trabalho da universidade tem sido apreciado a nível mundial. "Fomos surpreendidos e percebemos que, de facto, o que se faz cá não é uma coisa interna, mas algo que circula o mundo", referiu.

Para a instituição académica, o prémio tem um grande significado, uma vez que é a primeira vez que o estabelecimento de ensino superior recebe um galardão internacional. "Já obtivemos vários prémios, que os nossos professores e estudantes conquistaram, em nome da universidade. Mas este é o primeiro prémio a nível internacional que a Universidade Metodista de Angola recebe", salientou.

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)