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Gestão

Os bastidores do RP II

15 DE ABRIL

Muitos clientes questionam-nos qual é a melhor forma de comunicarem com jornalistas e como podem obter uma "boa imprensa" para os seus produtos e serviços. Num mundo em que todos comunicam e cada empresa procura o seu palco para criar a sua reputação e aumentar a visibilidade, as hipóteses diminuem.

Mesmo no caso de empresas com baixa visibilidade pública, é comum haver um momento em que lhe surge uma oportunidade mediática, quando recebe um prémio ou um dos seus responsáveis é convidado para participar num evento público, por exemplo.

Quando dividimos o palco com outras entidades, a maioria das pessoas presta atenção a uma, duas, talvez quatro ou cinco - não mais do que isso. E, a não ser que estejamos a representar empresas de grande visibilidade ou sejamos figuras já conhecidas do público, os jornalistas presentes, provavelmente, não sabem muito sobre a sua empresa, o que faz ou o como ela pode ajudá-lo a construir uma história que interesse aos seus leitores.

Pouco importa se a sua empresa tem o melhor produto ou serviço entre a concorrência, ou se os índices de satisfação dos seus clientes são os mais elevados do mercado - o que vai importar é a sua capacidade para chamar a atenção e ter conteúdo de interesse para partilhar com os media.

* Relações Públicas do Grupo Zwela

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)