Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAutomóveis

Hyundai Santa Cruz Crossover deverá ser anunciada este ano

15 DE ABRIL

A Hyundai deverá, em breve, anunciar a entrada em produção da sua primeira pick-up, cujo projecto, apresentado há já mais de um ano, no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, deixou muita gente impressionada pelo novo conceito revelado pela marca coreana.

O novo conceito de pick-up que a Hyundai exibiu, com grande surpresa, em Janeiro de 2015, no Salão de Detroit, a HCD-15 Santa Cruz, pode vir a revelar-se um caso de sucesso no seu segmento, em vários mercados.

A marca coreana confessou que fez vários estudos no mercado norte-americano com vista a fazer regressar as vendas deste segmento a níveis de outrora. "Os estudos que fizemos mostraram que as pick-up e crossover existentes actualmente nos EUA vendem muito bem mas não agradam a uma nova geração de consumidores formada por jovens, mulheres e um público em geral mais urbano, mas que gosta de passeios com os amigos nos finais de semana", afirmou Dave Zuchowski, presidente-executivo da Hyundai Motor America.

Já Mark Dipko, director de Planeamento Corporativo, afirmou que este novo conceito vai ao encontro das necessidades do "estilo de vida dos "Millennials", conhecidos por Aventureiros Urbanos", acrescentando que o novo crossover confere-lhes o

que necessitam para conjugar todas as suas actividades, sejam profissionais ou sociais, assim como uma variedade completa de opções ao ar livre, "sem os ajustes típicos dos actuais produtos oferecidos pela indústria".

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)