Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"Nós, mágicos-ilusionistas, tornamos as vidas das pessoas mais divertidas"

15 DE ABRIL

Uma experiência "fora do normal" fê-lo sentir-se atraído pela magia, e é dessa "arte" que tem tentado viver. Em Angola, ainda há quem "desconfie" dos ilusionistas, mas cresce o número de convites para eventos. O próximo passo é actuar fora do País.

O que é ser ilusionista?

Ser ilusionista é uma coisa boa. Na verdade, sou um mágico-ilusionista, ou simplesmente um "Mago", porque tenho um vasto conhecimento em diversas áreas, como psicologia, poesia e ilusionismo. É bom, tornamos as vidas das pessoas mais divertidas.

Quando nasceu a paixão pelo ilusionismo?

Em 2005 tive uma experiência fora do normal e decidi pesquisar mais para saber o que realmente tinha acontecido comigo. São experiências fora do comum, por exemplo, telepáticas. Mas foi em 2008 que tive o primeiro contacto com o público, numa festa.

Teve uma formação específica nesta área?

Não, apesar de essa formação existir. Para aperfeiçoar os meus conhecimentos, tenho tido contactos com mágicos de outros países, e passo parte do meu tempo a ler sobre o assunto. Na realidade, os meus maiores investimentos têm sido em livros, onde adquiro muitos conhecimentos sobre ciências ocultas.

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)