Director Carlos Rosado de Carvalho

Angola é o maior mercado

Angola é o maior mercado

A região da Península de Setúbal de Portugal promoveu, pela segunda vez, uma prova de vinhos. Objectivo: dar a conhecer marcas que pretendem entrar no mercado angolano.

A Comissão Vitivinícola da Região de Setúbal, Portugal, promoveu, no final da semana passada e pela segunda vez, uma prova de vinhos em Luanda. Segundo a representante da comissão, Andréa Lucas, a região da Península de Setúbal exporta para o mercado nacional mais de 3 milhões de litros de vinho por ano.

"Angola é o nosso primeiro mercado de exportação. A quantidade de vinho que exportamos para cá é elevada para a dimensão da nossa região", disse.

De acordo com a responsável, marcaram presença no evento sete produtores daquela região vinícola, dos quais quatro pretendem entrar no mercado nacional. No caso, a Sivipa, Quinta do Piloto, Venâncio da Costa Lima e Adega de Palmela.

Ao assinalar que a prova de vinhos tem como objectivo reforçar a presença das marcas já existentes no mercado angolano, Andréa Lucas sublinhou que o evento serve, também, de cartão de visita para as marcas que não são, ainda, distribuídas em território nacional.

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i