Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Bolsas deste ano ainda não foram pagas, admite ministro

29 DE ABRIL

Governo pagou a estudantes no exterior bolsas relativas a alguns meses de 2015, mas este ano ainda não conseguiu transferir valores, estando a trabalhar junto de instituições bancárias para tentar resolver o problema. Número de bolsas a atribuir este ano sofre "corte", devido à crise.

O Governo ainda não procedeu este ano ao pagamento de bolsas a estudantes que estão fora do País, mas já regularizou alguns meses em falta de 2015, garantiu o ministro do Ensino Superior, que revelou que o Ministério está a procurar soluções junto de instituições bancárias para agilizar a liquidação dos apoios.

Segundo Adão do Nascimento, que falava, no fim da semana passada, num encontro com jornalista no Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA), aos estudantes na Rússia e Cuba o Ministério já pagou os meses de Setembro e Outubro de 2015.

Os estudantes em universidades na Ucrânia, China, França e Inglaterra já receberam os meses de Novembro e Dezembro, enquanto aos que se encontram na África do Sul já foram pagos os meses de Julho e Agosto.

(Leia mais na edição em papel do Expansão)