Director Carlos Rosado de Carvalho

Politécnico Tocoísta representa Angola na promoção do Inglês

Politécnico Tocoísta representa Angola na promoção do Inglês

Instituição sedeada na capital celebra, nos próximos dias, um protocolo de colaboração científica com universidades da África do Sul, Inglaterra e Portugal para a promoção da Língua Inglesa. Proposta compreende programas de investigação, apoio científico e intercâmbios académicos.

Tocoísta (ISPT) e as universidades da África do Sul, Inglaterra e Portugal celebram, nos próximos dias, em Luanda, um protocolo de colaboração científica com vista à definição das bases da relação institucional para a promoção da Língua Inglesa, no âmbito do intercâmbio académico.
De acordo com o director executivo do Politécnico luandense, Francisco Domingos, as instituições
comprometem-se, ao abrigo do protocolo, a desenvolver programa de investigação científica, apoio bibliográfico e científico, bem como o intercâmbio académico entre docentes e discentes das diferentes
universidades.
Para o responsável, o estreitamento das relações afigura-se como uma "excelente via, que poderá propiciar o estudo, debate, reflexão e permuta de conhecimentos e experiência, no domínio de programas de investigação científica".
"No começo deste ano lectivo, o ISPT tinha disponíveis 3.255 vagas, das quais 1.732 viriam a ser preenchidas, com matrículas em todos os cursos", assinalou.
Ao Expansão, Francisco Domingos explicou que os cursos de Contabilidade e Finanças e Engenharia
Electrónica foram os que tiveram uma maior procura, elevando-se o número de inscritos na primeira daquelas formações a 800 alunos, ao passo que o curso de Engenharia Electrónica encontra-se a ser frequentado
por perto de 400 universitários.

(Leia mais na edição em papel do Expansão, de 13 de Maio)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i