Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Politécnico Tocoísta representa Angola na promoção do Inglês

16 de Maio - Protocolo

Instituição sedeada na capital celebra, nos próximos dias, um protocolo de colaboração científica com universidades da África do Sul, Inglaterra e Portugal para a promoção da Língua Inglesa. Proposta compreende programas de investigação, apoio científico e intercâmbios académicos.

Tocoísta (ISPT) e as universidades da África do Sul, Inglaterra e Portugal celebram, nos próximos dias, em Luanda, um protocolo de colaboração científica com vista à definição das bases da relação institucional para a promoção da Língua Inglesa, no âmbito do intercâmbio académico.
De acordo com o director executivo do Politécnico luandense, Francisco Domingos, as instituições
comprometem-se, ao abrigo do protocolo, a desenvolver programa de investigação científica, apoio bibliográfico e científico, bem como o intercâmbio académico entre docentes e discentes das diferentes
universidades.
Para o responsável, o estreitamento das relações afigura-se como uma "excelente via, que poderá propiciar o estudo, debate, reflexão e permuta de conhecimentos e experiência, no domínio de programas de investigação científica".
"No começo deste ano lectivo, o ISPT tinha disponíveis 3.255 vagas, das quais 1.732 viriam a ser preenchidas, com matrículas em todos os cursos", assinalou.
Ao Expansão, Francisco Domingos explicou que os cursos de Contabilidade e Finanças e Engenharia
Electrónica foram os que tiveram uma maior procura, elevando-se o número de inscritos na primeira daquelas formações a 800 alunos, ao passo que o curso de Engenharia Electrónica encontra-se a ser frequentado
por perto de 400 universitários.

(Leia mais na edição em papel do Expansão, de 13 de Maio)