Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

'Faculdade dos polícias' abre ao público em geral

23 de Maio - Novos cursos

Instituto Superior de Ciências Policiais Osvaldo Serra Van-Dúnem lança no próximo ano seis novos cursos que poderão ser frequentados por elementos da sociedade civil. Reuniões entre entidade e Ministério do Ensino Superior para a legalização dos cursos estão a decorrer a bom ritmo.

O Instituto Superior de Ciências Policiais Osvaldo Serra Van-Dúnem vai lançar no próximo ano seis novos cursos, revela o chefe do secretariado da direcção da escola, Morais Quifica. Ao Expansão, o responsável do Instituto localizado no município de Berlas, e que em Fevereiro pôs no mercado os primeiros licenciados em Ciências Policiais e Criminais, explica que a iniciativa deriva da necessidade que a escola sentiu de se abrir ao público em geral.
"Segundo a avaliação que fizemos [do primeiro ano de actividade],sentimos necessidade de implementar no próximo ano seis novos cursos, dando abertura à sociedade civil", afirma.
Em causa estão os cursos de Engenharia Informática adaptada à realidade policial, dando aos formandos mais capacidade para a investigação de crimes informáticos, Psicologia, Direito, Criminologia, Gestão e Administração Policial, e Ciências Policiais, na vertente forense.
De acordo com o também docente, a escola está, actualmente, a desenvolver um pedido de autorização dos novos cursos junto do Ministério do Ensino Superior. "Temos recebido visitas de técnicos do Ministério, para avaliarem se dispomos das condições exigidas", afirma.