Director Carlos Rosado de Carvalho

'Faculdade dos polícias' abre ao público em geral

'Faculdade dos polícias' abre ao público em geral

Instituto Superior de Ciências Policiais Osvaldo Serra Van-Dúnem lança no próximo ano seis novos cursos que poderão ser frequentados por elementos da sociedade civil. Reuniões entre entidade e Ministério do Ensino Superior para a legalização dos cursos estão a decorrer a bom ritmo.

O Instituto Superior de Ciências Policiais Osvaldo Serra Van-Dúnem vai lançar no próximo ano seis novos cursos, revela o chefe do secretariado da direcção da escola, Morais Quifica. Ao Expansão, o responsável do Instituto localizado no município de Berlas, e que em Fevereiro pôs no mercado os primeiros licenciados em Ciências Policiais e Criminais, explica que a iniciativa deriva da necessidade que a escola sentiu de se abrir ao público em geral.
"Segundo a avaliação que fizemos [do primeiro ano de actividade],sentimos necessidade de implementar no próximo ano seis novos cursos, dando abertura à sociedade civil", afirma.
Em causa estão os cursos de Engenharia Informática adaptada à realidade policial, dando aos formandos mais capacidade para a investigação de crimes informáticos, Psicologia, Direito, Criminologia, Gestão e Administração Policial, e Ciências Policiais, na vertente forense.
De acordo com o também docente, a escola está, actualmente, a desenvolver um pedido de autorização dos novos cursos junto do Ministério do Ensino Superior. "Temos recebido visitas de técnicos do Ministério, para avaliarem se dispomos das condições exigidas", afirma.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i