Director Carlos Rosado de Carvalho

Novo Chevrolet Cruze deverá estar disponível em Angola em 2017

Novo Chevrolet Cruze deverá estar disponível em Angola em 2017

A chegada do novo Chevrolet Cruze a Angola em 2017 é apenas um "cálculo", com base nas declarações da líder do grupo norte-americano General Motors, Mary Barra, na apresentação do modelo em Detroit.

Apresentada no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América, em Janeiro passado, a nova versão do Chevrolet Cruze vai ser lançada no Brasil, por exemplo, no segundo semestre deste ano.

A Angola, na falta de um representante oficial da marca - há três importadores reconhecidos - somos levados a lançar previsões sobre a data da chegada do novo Chevrolet Cruze.

Esta segunda geração do Cruze, um modelo completamente reformulado e diferente da versão revelada no ano passado na China, terá a sua produção concentrada na fábrica de Rosário, na Argentina.

Construído sobre a plataforma do novo Astra da Opel, o Cruze vai surgir mais longo, mais espaçoso e mais leve que o modelo actual.

De acordo com a General Motors, grupo a que pertencem ambas, Opel e Chevrolet, o novo Cruze vai ter de comprimento 4,66 metros, 6,8 cm mais que o anterior, menos 2,5 cm de altura, 1,79 m de largura e 2,70 metros de distância entre os eixos (mais 2cm).

O peso, dependendo da versão, foi reduzido em até 113 kg, o que favoreceu a dinâmica e o desempenho, segundo os dados anunciados pela marca na sua página na Internet.

(Leia mais na edição do Expansão, de 13 de Maio)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i