Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAutomóveis

Novo Chevrolet Cruze deverá estar disponível em Angola em 2017

23 de Maio - Automóveis

A chegada do novo Chevrolet Cruze a Angola em 2017 é apenas um "cálculo", com base nas declarações da líder do grupo norte-americano General Motors, Mary Barra, na apresentação do modelo em Detroit.

Apresentada no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América, em Janeiro passado, a nova versão do Chevrolet Cruze vai ser lançada no Brasil, por exemplo, no segundo semestre deste ano.

A Angola, na falta de um representante oficial da marca - há três importadores reconhecidos - somos levados a lançar previsões sobre a data da chegada do novo Chevrolet Cruze.

Esta segunda geração do Cruze, um modelo completamente reformulado e diferente da versão revelada no ano passado na China, terá a sua produção concentrada na fábrica de Rosário, na Argentina.

Construído sobre a plataforma do novo Astra da Opel, o Cruze vai surgir mais longo, mais espaçoso e mais leve que o modelo actual.

De acordo com a General Motors, grupo a que pertencem ambas, Opel e Chevrolet, o novo Cruze vai ter de comprimento 4,66 metros, 6,8 cm mais que o anterior, menos 2,5 cm de altura, 1,79 m de largura e 2,70 metros de distância entre os eixos (mais 2cm).

O peso, dependendo da versão, foi reduzido em até 113 kg, o que favoreceu a dinâmica e o desempenho, segundo os dados anunciados pela marca na sua página na Internet.

(Leia mais na edição do Expansão, de 13 de Maio)