Director Carlos Rosado de Carvalho

AMG renova Mercedes GTS para bater outros superdesportivos

AMG renova Mercedes GTS para bater outros superdesportivos

A Mercedes decidiu renovar o GTS, sucessor do famoso SLS, para combater outros desportivos como os também alemães Porsche 911 e Audi R8 e os "britânicos" Aston Martin V8 Vantage e Jaguar F-Type. A subsidiária AMG criou um novo GTS, o V8 Biturbo com 510 CV.

Se o carro mais barato da Mercedes-Benz não está à mão do comum dos mortais, a nova versão do superdesportivo GTS V8 Biturbo muito menos, porque, para o adquirir, serão precisos uns "míseros" 200 mil USD.
Só para se ter uma ideia, o seu motor, de 4 litros, com 8 cilindros em "V" e dois turbocompressores, é fabricado segundo o princípio "um homem, um motor". Em Affalterbach, na fábrica de motores da AMG, os mecânicos
montam os propulsores à mão.
No final, cada motor traz uma placa da AMG com a assinatura do técnico que o montou. Explica a marca germânica que a filosofia "um homem, um motor" está ligada aos seus genes desportivos, cuja tecnologia
inovadora provém diretamente de modelos de corrida - da Fórmula 1 ao DTM (campeonato alemão de turismo) e ao envolvimento em corridas com o SLS AMG GT3.

(Leia mais na edição em papel do Expansão, de 27 de Maio)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i