Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Investidores do Dubai querem fazer fábrica de couro

6 de Junho - Indústria

Uma família de investidores residentes no Dubai pretende investir 550 mil USD para instalar em Angola uma unidade vocacionada para a exportação de pele animal em couro, de acordo com autorização do Ministério da Indústria.

A fábrica, denominada Tes Family e que deverá criar 20 postos de trabalho, será instalada no prazo de 18 meses no polo industrial de Viana, arredores de Luanda, de acordo com o despacho daquele ministério, do final de Maio, autorizando o contrato de investimento.

Os investidores, três familiares da Eritreia e com residência nos Emirados Árabes Unidos (Dubai), preveem uma capacidade instalada para produzir anualmente 30.000 peças de couro, atingindo 48% dessa marca no primeiro ano de laboração.

Desenvolver a actividade industrial angolana e transferir tecnologia e conhecimentos para o país são objectivos que constam deste contrato de investimento, que também prevê gerar um Valor Acrescentado Bruto (VAB) anual para o setor avaliado em mais de 343 mil USD.

No despacho assinado pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, este investimento é considerado como "relevante para a indústria de couro e produtos de couro" de Angola.