Director Carlos Rosado de Carvalho

Mota-Engil inicia segunda fase de 'embelezamento'

Mota-Engil inicia segunda fase de 'embelezamento'

A construtora Mota-Engil iniciou hoje, segunda-feira, 13 de Junho, uma segunda empreitada de reparação e conservação de ruas no centro de Luanda, por 67 milhões USD, numa extensão total de cerca de 15 quilómetros e 31 artérias.

Esta segunda fase da obra global de 'Embelezamento das ruas de Luanda', que inclui a reabilitação de vias, passeios, lancis, sinalização vertical e horizontal, iluminação pública e poda de árvores, arrancou com os trabalhos na rua Vasco Fernandes, no distrito urbano do Sambizanga, zona do São Paulo.

A primeira fase da empreitada, que abrangeu 50 ruas e uma extensão total de 38 quilómetros, decorreu em seis meses, até Novembro de 2015, e foi realizada igualmente pela sucursal de Angola da Mota-Engil, por 78,9 milhões USD.

"Está agora previsto termos três equipas a trabalhar em simultâneo, com três frentes de trabalho. A parte de embelezamento são seis meses de trabalho e a de limpeza da rede saneamento, arborização das ruas e reabilitação da iluminação, da fase 1 e fase 2, são oito meses", explicou Nuno Nogueira, diretor desta obra da Mota-Engil Angola, falando aos jornalistas no arranque da intervenção.

Acrescem 12 meses de trabalho para uma "intervenção mais profunda" na Avenida Agostinho Neto, incluindo o alargamento desta via central de Luanda, com cerca de 900 metros.

A obra é contratada pelo Governo Provincial de Luanda e no distrito urbano do Sambizanga estão previstas intervenções em várias ruas, algumas de circulação limitada.

"Vias que estão bastante degradadas, mas que com essas intervenções vão melhorar consideravelmente naquilo que é a visibilidade e a imagem do nosso distrito urbano", enfatizou, presente nos arranque dos trabalhos, a administradora do Sambizanga, Milca Cuesse.

Esta segunda fase da empreitada global de embelezamento implicará, no pico da operação, a mobilização de 270 trabalhadores no terreno.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i