Director Carlos Rosado de Carvalho

Brasil não sairá da recessão "da noite para o dia"

Brasil não sairá da recessão "da noite para o dia"

O director-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, alertou hoje, 13 de Junho, que o Brasil não sairá da recessão "da noite para o dia" e garantiu que a organização irá ajudar no que for possível.

"Não é um momento fácil para o país, é um momento de turbulência em todas as frentes, em todas as áreas. Na área económica, em particular, a recessão não é pequena, não se pode ignorar a profundidade e a importância disso", vincou o brasileiro, que se reuniu hoje com o presidente interino, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Roberto Azevêdo sublinhou que "ninguém no Brasil, muito menos no governo, ignora essa realidade, essa situação, e estão todos trabalhando para reverter isso no mais curto prazo possível", mas, advertiu: "é um processo que não é imediato, que não vai acontecer da noite para o dia".

Segundo a imprensa local, quando questionado sobre a indefinição política do país, numa altura em que o Congresso conclui o processo de destituição da presidente com mandato suspenso, Dilma Rousseff, o director-geral da OMC disse que a "turbulência" ocorre em todas as frentes.

"Vim, mais uma vez, aprofundar o diálogo entre o governo brasileiro e a OMC, que continua sempre interessada em avançar no diálogo com o Brasil e facilitar a inserção do país no comércio internacional", disse, em declarações aos jornalistas.

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i