Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Grande Entrevista

"O Brasil vai oferecer novas linhas de crédito a Angola"

EMBAIXADOR DO BRASIL EM ANGOLA

O diplomata Paulino de Carvalho Neto destaca as boas relações entre Brasil e Angola, e considera que a crise por que ambos passam afectou os negócios entre os dois países. Em entrevista ao Expansão avança que o Brasil está a preparar novos financiamentos ao nosso país.

Quais são as principais áreas de investimentos brasileiros em Angola?

Investimos nos produtos manufacturados, alimentos industrializados de todo tipo, açúcar e proteína animal, produtos químicos, farmacêuticos, entre muitos outros. A diversidade é muito significativa, e o comércio bilateral já foi bem maior, mas pelas razões que todos conhecemos, as dificuldades das divisas fizeram com que o sector económico reduzisse as importações brasileiras.

Que impacto julga que terão as mais recentes investigações no mercado alimentar para os negócios do Brasil, sendo o maior exportador de carne no mundo?

É difícil fazer uma previsão hoje, as autoridades brasileiras do sector privado têm procurado mostrar que isso é um problema localizado que envolve um universo muito pequeno de empresas dentro de um universo imenso, e temos a certeza que esse problema será resolvido rapidamente.

(Leia a entrevista na integra na edição 415 do Expansão, de sexta-feira 31 de Março de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)